ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Carta aberta com agradecimentos de Antônio Carlos Arroyo

Informe Publicitário | 02/02/2015 07:00
Arroyo termina o 5º mandato como Deputado Estadual.
Arroyo termina o 5º mandato como Deputado Estadual.

Com uma trajetória de lutas e conquistas nestes 35 anos de vida pública, não poderia deixar de expressar minha eterna gratidão e orgulho em ter contribuído com a história e o progresso do nosso querido Estado.

Lembro-me com satisfação e alegria quando, logo depois de graduado em Engenharia Civil pela UFMS, iniciei efetivamente minha carreira política ocupando o cargo de primeiro SECRETÁRIO DE OBRAS DE CAMPO GRANDE no ano de 1979/80, no recém criado Estado de Mato Grosso do Sul. E seguindo este caminho na busca de contribuir ainda mais para o Estado, tive o privilégio de ser DIRETOR GERAL do Departamento de Obras Públicas Estadual, entre os anos de 1980 a 1983. Este período estive à frente de significativos empreendimentos que enalteceram e deram identidade ao Estado.

A construção do Parque dos Poderes, o Ginásio Avelino Reis – Guanandizão, a construção do Estádio Fredis Saldivar - Douradão, em Dourados, além de 27 Ginásios de Esportes e várias escolas em todo Estado foram algumas destas obras.

Com a concordância e apoio da minha família, e também com o compromisso de sempre manter nossos princípios morais, religiosos e familiares, em 1994 fui candidato ao cargo de Deputado Estadual e iniciei a carreira parlamentar.

Nestes 20 anos na Assembleia Legislativa, tive a honra de atuar em diversas Comissões Permanentes da Casa; por 10 ANOS FUI PRESIDENTE da CCJR - Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a mais importante da Casa de Leis e por 8 ANOS PRESIDI a Comissão de Acompanhamento Execução Orçamentária. Encerro meu último mandato ocupando o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora – Biênio 2013/2014.

Agradeço a todos os deputados, inclusive aos que estiveram comigo nessas comissões, depositando toda experiência técnica, ética e profissional nos projetos que foram apreciados.

Tive a oportunidade de percorrer e conhecer de norte a sul, leste a oeste o Estado, ouvindo, debatendo e refletindo sobre como poderia fazer de minha atuação no legislativo, um instrumento de transformação na vida das pessoas. Nesse sentido fui autor de diversas leis que ajudam grande parte da população no segmento da saúde, educação, defesa do consumidor, e principalmente com a promoção na qualidade de vida.

Já no meu primeiro mandato como deputado Estadual criei a LEI DA PESCA, que até então não existia no Estado que tem no Pantanal sua exuberância e riqueza ambiental. Tenho orgulho de lembrar que fui o primeiro parlamentar no Brasil que fez uma estatal, na época a Enersul, no ano de 1996 a DEVOLVER DINHEIRO a 330 mil consumidores, que em suas contas de energia receberam a seguinte mensagem: "este é o dinheiro cobrado a mais".

Sou autor da Emenda Constitucional nº. 14 que garante o PASSE LIVRE com direito a acompanhante por meio do transporte municipal e intermunicipal aos portadores de doenças como: hanseníase, câncer, doença renal crônica, Aids, tuberculose e outras que necessitam de tratamento contínuo. Também sou criador da Lei do TROTE CULTURAL nº. 2.929/2004 que substitui o trote violento pelo trote com práticas culturais nas universidades; esta LEI FOI PREMIADA entre as 150 melhores do Brasil. Além disso, com o programa de minha autoria criado pela Resolução nº. 026/2005 , foi instituído o PARLAMENTO JOVEM na Assembleia Legislativa, que permite aos alunos do 1ª e 2º ano do ensino médio das escolas públicas e particulares, participarem das atividades do legislativo estadual, atuando como deputado-estudante. Estas foram algumas das leis que tenho orgulho e que definem um trabalho realizado com seriedade, integridade e muita fé, em prol do cidadão Sul-Mato-Grossense.

Em nome da minha família que tanto amo, deixo meu reconhecimento e gratidão aos milhares de eleitores, amigos e companheiros que depositaram confiança em mim e me deram a oportunidade de permanecer na Assembleia Legislativa por tantos anos, onde tive a satisfação de contribuir com a história e o progresso do nosso Estado.

Termino meu quinto mandato como Deputado Estadual por decisão pessoal e familiar, com a sensação do dever cumprido, pois vale a pena lutar pelo próximo. Sinto-me grato à Deus por todas as conquistas e realizações que me deram experiência, maturidade e otimismo para continuar a luta, mesmo que por outros caminhos, pelo bem da coletividade, acreditando num mundo com fé, justiça e confiança no poder público.

Nos siga no Google Notícias