ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Cartilha contra o bullying será apresentada amanhã na Câmara

Paula Vitorino | 18/05/2011 13:43

Material será distribuído em escolas

Nesta quinta-feira, a partir das 14h, a Câmara Municipal dá início ao Programa de Combate ao Bullying Escolar, implantado no município de Campo Grande por meio da Lei Municipal nº 4.854/10. O projeto é de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Professora Rose (PSDB).

Durante o evento será apresentada oficialmente a cartilha contra o bullying, que deverá ser distribuídas nas escolas da rede pública e particular de ensino do Estado. De acordo com a Professora Rose, 20 mil exemplares da cartilha serão distribuídos para educadores e 50 mil para os alunos, inicialmente. A proposta é expandir a cartilha a todas as escolas.

O material foi formulado por uma psicóloga e inclui conteúdo voltado para os educadores, como também para os alunos. “O material vai ajudar o professor a identificar o bullying, que muitas é confundido com brincadeiras. Já para o aluno, o material é mais de conscientização”, explica.

A vereadora ressalta que o objetivo maior da cartilha é prevenir o problema, sem haver necessidade de chegar às medidas de punições.

Palestra - Durante a solenidade de lançamento do Programa, haverá palestra com o psicólogo José Augusto Pedra, fundador do (Centro Multidisciplinar de Estudo do Bullying Escolar), que atua em Brasília desde 2004 combatendo o bullying nas escolas do Distrito Federal

À noite haverá apresentação do grupo Curumim, no Plenário Oliva Enciso, alertando sobre a importância do combate ao bullying. A encenação também será levada às escolas, como forma de orientar os alunos.

Projeto - Está em tramitação na Câmara o Projeto de Lei nº 6.973/11, de autoria também dos vereadores Paulo Siufi e Professora Rose, que institui a “Semana de Combate ao Bullying” a ser realizada de 18 a 22 de outubro de cada ano. A proposta deve ser encaminhada para votação em Plenário nos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias