ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Cartórios eleitorais irão fazer plantão no aniversário de Campo Grande

No mesmo dia começam os programas eleitorais no rádio e TV

Leonardo Rocha | 22/08/2016 09:54
Cartórios eleitorais vão funcionar em regime de plantão no dia 26 de agosto (Foto: Arquivo)
Cartórios eleitorais vão funcionar em regime de plantão no dia 26 de agosto (Foto: Arquivo)

Os cartórios eleitorais de Campo Grande vão trabalhar em regime de plantão, no dia 26 de agosto, quando se comemora o aniversário da cidade. Esta também é a data em que se começam os programas eleitorais na rádio e televisão, com os candidatos a prefeito e vereador. O horário de atendimento será das 14h às 19h.

A desembargadora Tânia Garcia de Freitas, corregedora-regional eleitoral, informou que os prazos previsto aos candidatos e partidos, que forem começar ou terminar na sexta-feira (26), ficam prorrogados para o dia 29 de agosto, próxima segunda-feira.

Apesar dos cartórios (eleitorais) funcionarem em regime de plantão, outros setores como a Central de Atendimento ao Eleitor e Postos de Atendimento Eleitoral localizados na cidade, não vão estar disponíveis nesta data.

Para agilizar os trabalhos durante a campanha e depois da eleição, tanto os cartórios eleitorais, como a Procuradoria Regional Eleitoral seguem em regime de plantão nos finais de semana e feriados. Eles iniciaram estas "jornadas extras" a partir do dia 15 de agosto, até 16 de dezembro.

Caberá a cada equipe e coordenação fazer a devida escala dos funcionários, promotores e juízes. Eles poderão ser ressarcidos com o pagamento de horas extras, ou também pela opção de compensação no banco de horas. Em caso de necessidade, pode até se aumentar o número de servidores no expediente.

Nos siga no Google Notícias