ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Caso PT e PMDB se unam em MS, PSDB lançará candidato

Redação | 16/01/2009 20:20

Para a senadora Marisa Serrano, vice-presidente do PSDB nacional, é difícil a possibilidade de união entre PT e PMDB em 2010 no Estado. Ela informa que os peemedebistas irão discutir articulações durante todo esse ano, mas assegura que se o partido se unir aos petistas, os tucanos lançarão candidato ao governo em Mato Grosso do Sul.

A parlamentar explica que PSDB e PT lançarão candidatos à presidência da república no ano que vem, com isso o PMDB se torna 'a noiva cobiçada' e terá de decidir em qual lado ficará. Como dirigente nacional do partido tucano, a senadora aposta na união do PMDB com seu partido e não o contrário, como anseia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lideranças nacionais do PSDB, segundo Marisa, estão indecisas quanto ao nome que lançarão à disputa pela presidência. Dividem as opiniões os governados Aécio Neves, de Minas Gerais, e José Serra, de São Paulo. "Os dois andarão pelo país fazendo reuniões, inclusive em Campo Grande, e o partido deve escolher o que melhor figurar nas pesquisas", reforça a senadora.

O PSDB já conta com apoio do DEM e PPS e no dia 11 de fevereiro irá realizar um grande evento em Brasília (DF) para sacramentar essa aliança pré-firmada para 2010.

Caso PT e PMDB se unam no Estado, ainda não foi definido um possível nome pelo PSDB para entrar na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul. Portanto, a senadora frisa que se os tucanos a escolherem para representar o partido, certamente não fugirá da raia.

Marisa Serrano participou da cerimônia de posse do prefeito de Terenos Beto Pereira (PMDB), que agora é o novo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias