ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Cassada, Thais Helena diz que vai recorrer da decisão do TSE

Antonio Marques | 18/11/2015 07:33
A vereadora Thais Helena disse que vai recorrer ainda hoje da decisão do TSE que cassou seu mandato na noite de ontem (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)
A vereadora Thais Helena disse que vai recorrer ainda hoje da decisão do TSE que cassou seu mandato na noite de ontem (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)

Em nota divulgada nesta manhã pelo aplicativo Whats App, a vereadora Thais Helena (PT) disse que vai recorrer ainda hoje da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de ontem à noite, que cassou seu mandato por indícios de compra de votos, “por não concodar com a decisão do relator acompanhada pelos ministros.”

Por unanimidade o TSE cassou os mandatos dos vereadores Thais Helena, Paulo Pedra (PDT) e Vanderlei Pinheiro de Lima, o Delei Pinheiro (PSD). O pleno do TSE acolheu o parecer do ministro Edmar Gonzaga, que rejeitou o recurso especial eleitoral apresentada pelos vereadores. O Tribunal restabeleceu a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que cassou o mandato dos três, por indícios de compra de voto.

Thais Helena agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade dos companheiros que recebeu desde ontem e afirmou “agora não é uma questão de mandato embora ame o parlamento e me dediquei muito nesses 11 anos como vereadora, mas mais do que isso quero restabelecer a verdade”, descreveu ela.

A vereadora alega que não teve nenhuma denúncia de “compra de voto ou qualquer outro ilícito” contra a sua campanha de 2012 e muito menos busca e apreensão no comitê. Conforme Thais Helena, no processo não existe prova contra ela de compra de voto. “A única coisa que existe em todo o processo é o contrato de fornecimento de combustível e 46 requisições de 10 litros de combustível em meu nome que estão na prestação de contas aprovada pelo TRE”, garante.

A parlamentar que está em seu terceiro mandato, lembra na nota que, “o próprio oficial de justiça que fez a busca e apreensão no posto de combustível após denúncia da campanha de outro candidato declarou que não encontrou nenhum eleitor e nenhum carro adesivado”.

Diante desses fatos, Thais diz que só resta recorrer da decisão e conclui afirmando que está “muito tranquila para continuar na luta, na mesma trincheira de sempre, na defesa do que é certo e da minha cidade.”

Nos siga no Google Notícias