ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Categoria protesta contra decisão de Bernal de não reajustar salário

Luciana Brazil | 13/12/2012 15:00

Diante da afirmativa do prefeito eleito Alcides Bernal (PP), de que não quer reajuste do salário como chefe do Executivo, manifestantes estiveram na manhã desta quinta-feira (13) na sessão da Câmara para protestar. Eles alegam que a decisão de Bernal afeta diretamente o salário de 26 categorias.

A intenção é fazer com que o reajuste no salário do prefeito vá para votação na Casa. O salário de várias categorias é baseado no teto do prefeito.

Três auditores, munidos de um requerimento, afirmaram que o último reajuste salarial foi em 2004. “É um desrespeito. Queremos justiça’, dizia em alto tom a auditora da receita municipal Giane Yara da Costa.

Segundo eles, o acúmulo da perda, durante o período em que não houve aumento, soma 62%.

Foi protocolado no gabinete do presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), um requerimneto com um estudo detalhado, com embasamento legal sobre o salário do prefeito. Eles aguardam a resposta dos vereadores.

A vereadora Thais Helena (PT) ressaltou que o impacto na folha do município, caso haja o aumento, será grande. “De onde vai se tirar esse recurso? ”, questionou.

Nos siga no Google Notícias