ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Cazuza aposta que Bernal "acaba" com crise política sem fim nesta quinta

Kleber Clajus | 24/10/2013 10:35

O vereador Derly dos Reis, o Cazuza (PP), acredita que a crise política vivida pelo prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) pode estar com os dias contados. “Estamos em articulação e todo mundo tem o pensamento de ter governabilidade. Se possível para hoje à crise pode terminar”, afirma Cazuza.

A crise política aberta na administração municipal teve início ainda durante o período de transição, quando partidos como PT e PSDB ganharam cargos, mas foram deixados de lado nas articulações políticas promovidas por Bernal.

O titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), José Chadid, foi expulso do PSDB na segunda-feira (21) por descumprir o estatuto do partido, que diz que qualquer filiado que for assumir um cargo no Executivo precisa informar e consultar a agremiação partidária antes de assumir. Pelo mesmo motivo, a diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Leila Machado, deve ser expulsa na reunião que ocorre neste momento.

Já o PT adiou para a próxima terça-feira a decisão sobre sua continuidade ou não na base aliada de Bernal, uma vez que todas as recomendações do partido para a construção de um conselho político ainda não foram implantadas, nem mesmo a nomeação de um secretário de governo, que tem cotado o nome do ex-vereador Athayde Nery (PPS).

Nos siga no Google Notícias