ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

CCJ da Câmara veta distribuição de merenda nas férias

Redação | 16/03/2009 15:49

A CCJ (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final) vetou nesta segunda-feira projeto de Lei, de autoria da vereadora Grazielle Machado (PR), que autoriza a prefeitura de Campo Grande a disponibilizar merenda escolar a alunos carentes durante o período de férias.

Os vereadores Airton Saraiva (DEM), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Lídio Lopes (PP), que integram a CCJ, foram unânimes na decisão, por entenderem que a prefeitura não dispõe de subsídios para colocar a proposta em prática.

"No momento de férias é complicado, porque os alunos estão fora do período de aula e os funcionários das escolas também não estão trabalhando. Caso aconteça algum incidente com o aluno, quem irá se responsabilizar?", questionou Lídio ao se posicionar contra o projeto.

Também foi vetado pela CCJ o projeto que dispõe sobre a criação de estrutura organizacional básica de NASF's (Núcleos de Apoio à Saúde da Família), proposto pelo presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB).

A proposta deverá ser rediscutida em outra reunião pelos representantes da CCJ, junto com o secretário municipal de Saúde, Henrique Mandetta.

A próxima reunião da comissão deverá ser realizada no próximo dia 23 de março, às 9h, no plenarinho Edroim Revertido.

Nos siga no Google Notícias