ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

CCJ quer ampliar debate sobre bebidas em postos

Redação | 16/03/2009 21:45

O projeto 215/09, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no âmbito dos postos de combustíveis localizados em Campo Grande e automaticamente acaba inibindo a venda desses produtos. Por ser polêmico, o projeto precisa ser discutido com o Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência), no entender da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara da Capital.

Na manhã de hoje o projeto foi analisado pelos vereadores componentes da Comissão: Airton Saraiva (DEM), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Lídio Lopes (PP). Conforme Saraiva, relator da matéria, a proposta se torna polêmica pois não proíbe a venda, mas o consumo de bebidas nos postos.

Segundo opinião do democrata, o projeto acaba tirando o direito do comerciante de vender seu o produto. "Entendo que no espaço físico o cidadão vende normalmente e consome quem quer consumir. Temos que ouvir os representantes do Sindicato para chegar a um entendimento", resumiu o parlamentar.

Conforme a assessoria de imprensa do vereador Paulo Siufi, o objetivo do projeto é realmente inibir a incidência de consumos de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis, que costumam ser bastante frequentados nos fins de semana.

Nos siga no Google Notícias