ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

CCJR da Assembleia aprova reajustes aos servidores

Redação | 29/03/2010 19:36

No que depende à CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa, os projetos de lei 054/10, que aprova as tabelas de vencimento-base e de subsídio dos servidores públicos estaduais da administração direta, autarquias e fundações estaduais e o 053/10, que dispõe sobre a revisão salarial geral dos servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas, tramitarão tranquilamente na Casa.

Os deputados que compõem a comissão realizaram nesta tarde uma sessão ordinária, onde foram emitidos pareceres favoráveis à tramitação desses projetos, bem como de outros 22. Quinze deles são de autoria do governo.

Durante a sessão também foram votados os projetos 060/10, que altera dispositivos da lei 2.518, de 25 de setembro de 2002, que institui a carreira de Segurança Penitenciária no Grupo Ocupacional Segurança do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo e o 063/10, que altera e acrescenta dispositivos à lei 61, de 7 de maio de 1980, que dispõe sobre os critérios e as condições que asseguram aos oficiais da ativa da PM (Polícia Militar) o acesso na hierarquia policial-militar, mediante promoção, de forma seletiva, gradual e sucessiva.

Projetos que dispõem sobre o estatuto dos policiais militares; tabelas de subsídio dos servidores da PM e do Corpo de Bombeiros, prevendo reajustes graduais até 2013; aprova as tabelas de subsídios dos servidores das carreiras da Polícia Civil; que organiza a carreira assistência jurídica e que institui o sistema remuneratório da categoria funcional da carreira "Procurador de Entidades Públicas" receberam pareceres favoráveis da CCJR.

Os projetos que preveem concessão de benefícios a servidores da carreira Gestão de Medidas Socioeducativas, que trabalham nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação) e organiza o grupo de gestão institucional da carreira Gestão de Atividades de Trânsito, do quadro de pessoal do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), também foram aprovados na sessão.

Nos siga no Google Notícias