ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Cerca de 26 advogados de MS acompanham decisão sobre Júlio

Josemil Arruda | 07/04/2014 17:25
Julgamento de hoje define se Júlio Cesar sai ou permanece na OAB-MS (Foto: arquivo)
Julgamento de hoje define se Júlio Cesar sai ou permanece na OAB-MS (Foto: arquivo)

Aproximadamente 26 advogados de Mato Grosso do Sul estão na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, para acompanhar o julgamento do pedido de intervenção na seccional do Estado (OAB-MS) e convocação de eleição. “Estamos aqui em 15 advogados do nosso grupo, tem também 10 do Júlio Cesar e um da oposição, o Evandro Bandeira”, informou Jully Heyder, um dos quatro diretores da OAB-MS que renunciaram para pressionar pela saída de Júlio Cesar.

Segundo Jully, o clima é de “divisão” no Conselho Federal da OAB quanto ao caso de Mato Grosso do Sul, com uma parte dos conselheiros defendendo eleição para os cargos que ficaram vagos, em razão da renúncia coletiva, e outra considerando que deve haver eleição para a chapa. Se prevalecer essa última proposta, Júlio Cesar também perde a presidência da seccional e nova eleição geral deve ser convocada, possivelmente para daqui a 50 dias.

“Ninguém está sabendo ainda como vai ser a condução da coisa. Se vai dar eleição direta ou indireta”, afirmou Jully. A sessão extraordinária de julgamento era para começar às 17 horas, mas até agora não teve início.

Nos siga no Google Notícias