ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Cerimonial erra e Lula virá mesmo no dia 3 de maio

Redação | 23/04/2010 14:25

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá a Mato Grosso do Sul no dia 3 de maio.

A última mudança no calendário do presidente não tinha passado de um erro do cerimonial da Presidência, de acordo com o secretário de Turismo Integração e Desenvolvimento Sustentável de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira.

Foi uma grande confusão, que já foi esclarecida não só com o reenvio do comunicado, agora corrigido e com as declarações dos cerimoniais tanto da presidência brasileira quanto da paraguaia.

A informação de que o encontro dos presidentes Lula e Fernando Lugo em Ponta Porã será mesmo no dia 3 de maio consta também no site da presidência do Paraguai.

Os presidentes irão discutir a reivindicação do Paraguai de ter uma maior compensação sobre a produção energética da hidrelétrica de Itaipu. Lula poderá ainda anunciar oficialmente a devolução ao Paraguai do troféu de guerra chamado de "Cristiano" ou "Cristão", um canhão feito de sinos de igrejas, um dos símbolos da vitória do Brasil na Guerra do Paraguai.

De acordo com o site da Presidência do Paraguai, os mandatários vão discutir temas relacionados principalmente a integração econômica e a produção energética, e poderão conversar sobre a regularização dos cerca de 80 mil a 150 mil "brasiguaios" que vivem em condições irregulares no país vizinho.

Nos siga no Google Notícias