ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Chance de palanque único para Dilma em MS é de 50%, diz André

Zemil Rocha | 14/03/2013 18:29
André evita comentar queda da popularidade de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)
André evita comentar queda da popularidade de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa, após o lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, que a chance de se construir um palanque único para a reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT) em Mato Grosso do Sul “é de 50%”. Durante entrevista coletiva, André falou muito sobre a pesca, mas evitou temas políticos.

A proposta de palanque único para a presidente Dilma Roussef tem sido defendida por algumas lideranças do PT. Até mesmo o vereador e ex-governador Zeca do PT já está defendendo a idéia, após resistir durante muito tempo a uma aliança com o PMDB no Estado, embora com uma tônica de exclusão.

Embora tenha uma grande admiração pela presidenta Dilma Roussef e do bom relacionamento com o governo federal, Puccinelli tem sido assediado por outras forças políticas. Em Brasília, ontem, após as discussões sobre unificação da alíquota interestadual de ICMS e o pacto federativo, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, teria conversado com André sobre as eleições de 2014.

O PSB saiu fortalecido das eleições municipais do ano passado e Eduardo Campo tenta viabilizar sua candidatura à presidência da República.

Puccinelli também foi questionado esta manhã, na Assembleia, sobre a queda de 17,35 pontos na popularidade do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que, segundo pesquisas recentemente divulgadas, teve a aprovação reduzida de 54,50% para 37,15% de janeiro para fevereiro. “Não tenho nada a dizer, nem a favor nem contra. Quem tem que comentar é o povo”, respondeu o chefe do Executivo estadual.

Nos siga no Google Notícias