ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Chapa tucana tem 10 partidos e três opções para vice em Três Lagoas

Leonardo Rocha | 13/07/2016 14:25
Pré-candidato, o deputado Ângelo Guerreiro, disse que ainda pode fechar com 11° aliado (Foto: Assessoria/ALMS)
Pré-candidato, o deputado Ângelo Guerreiro, disse que ainda pode fechar com 11° aliado (Foto: Assessoria/ALMS)

Com um bloco de 10 partidos, o deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), pré-candidato a prefeito de Três Lagoas, tem três opções para a vice no município. Os tucanos devem fazer a escolha até a semana que vem, antes das convenções partidárias.

Entre as alternativas está o vereador Marcus Bazé do DEM, além do empresário João Juvenis (SD) e Paulinho Salomão, do próprio PSDB. "São partidos aliados em que abrimos espaço, por enquanto são os três nomes que estão em pauta. Vamos conversar com o grupo e juntos decidir quem será o candidato a vice", disse Guerreiro.

O deputado ainda revelou que está com conversa adiantada com o PSB, podendo ser o 11° partido em seu bloco político, que já conta com: PR, PT do B, PMN, PRP, PHS, SD, DEM, PP, PPL e PRB. "O diálogo está bem encaminhado, restando apenas acertar os últimos detalhes", disse o tucano.

Guerreiro reconheceu que em um "grupo amplo" como este, existem algumas dificuldades na hora de organizar as chapas de vereadores. "Os partidos menores não querem ficar em uma chapa forte, porque pode atrapalhar, mas vamos sentar juntos e avaliar a melhor solução para todos".

Por enquanto o tucano tem como adversários na cidade, os vereadores Jorge Martinho (PSD) e Idevaldo Claudino (PTB). Após 20 anos a frente da prefeitura, o PMDB decidiu não ter candidato nesta eleição, lançando apenas sua chapa de vereadores.

Nos siga no Google Notícias