ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Chaves diz que é difícil governar tendo de responder a 15 mil pedidos da Câmara

Josemil Arruda | 23/01/2014 17:56
Chaves reclamou do grande número de pedidos dos vereadores (Foto: arquivo)
Chaves reclamou do grande número de pedidos dos vereadores (Foto: arquivo)

Um das dificuldades da atual administração municipal de Campo Grande, segundo o secretário de Governo, Pedro Chaves (PP), é dar conta de responder aos milhares de requerimentos e indicações dos vereadores. “É complicado fazer gestão da cidade e a toda hora ter que ficar respondendo à Câmara, dando informações. São mais de 15 mil pedidos da Câmara”, afirmou Chaves.

O secretário arredondou os números. Os vereadores apresentaram em 2013 o total de 12.399 indicações pedindo melhorias para Campo Grande, das quais apenas 1.693 tiveram resposta da Prefeitura, o que equivale a 13,65%.

Com esses requerimentos, os vereadores tentam contemplar todas as regiões da cidade. São pedidos de cascalhamento, patrolamento de ruas, limpeza pública, sinalizações de trânsito, troca de lâmpadas, asfalto, poda de árvores, melhora nos serviços de saúde, educação, segurança, entre outros.

No exercício da função fiscalizadora, os vereadores fizeram 320 requerimentos, todos com o objetivo de sanar dúvidas com relação à administração municipal. Desses, foram respondidos 254, o que representou 79,37% do total.

Com a ampliação da base de apoio a Bernal na Câmara, Pedro Chaves acredita que haverá redução do número de pedidos de informações endereçados ao prefeito. Para ele, hoje a base já conta com 11 vereadores, mas deve chegar a 15.

“As coisas evoluíram muito mais rapidamente. Muitos vereadores estão vindo para base. Estamos trabalhando uma ampla coalizão. Isso dá sustentabilidade, dá tranquilidade para o Executivo”, afirmou Chaves.

Indagado sobre novas nomeações que possam ampliar a base de apoio, o secretário de Governo garantiu que em breve voltaram a ser feitas. “Teremos novidades na próxima terça-feira”, garantiu.

Nos siga no Google Notícias