ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Chaves ganha mais poder e promete anunciar novos aliados na quarta

Lidiane Kober | 07/12/2013 19:05
Pedro Chaves ganhou mais autonomia para assumir compromissos com os partidos (Foto: Divulgação)
Pedro Chaves ganhou mais autonomia para assumir compromissos com os partidos (Foto: Divulgação)

Em reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP), o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves (PSC), pediu, ontem (6), mais autonomia para assumir compromissos com os partidos e ganhou mais poder para construir a “gestão compartilhada”. Ele ainda cobrou mudanças no secretariado e Bernal se comprometeu a realizar alterações a partir de janeiro.

“Em conversa com o prefeito na sexta, disse que preciso de plena autonomia nas negociações com os partidos e ele me deu”, contou Chaves. Segundo ele, as articulações têm avançado e, na quarta-feira (11), o plano é convocar entrevista coletiva para anunciar as adesões.

Ainda na reunião, o secretário ponderou sobre a necessidade de uma reforma administrativa e ganhou o apoio de Bernal. Nos bastidores políticos, comentam que pelo menos cinco titulares devem perder o cargo.

As mudanças seriam necessárias para garantir mais dinamismo à administração e tirar setores, como da construção civil, que vem reclamando de demora na expedição de alvarás, da estagnação.

Outras alterações seriam para atrair mais partidos à base aliada. O PSDB, por exemplo, não aceita a indicação de José Chadid para a Secretaria Municipal de Educação, apesar de ele ser filiado à legenda.

Questão de horas – Diante da boa vontade de Bernal com Chaves, o senador Delcídio do Amaral (PT) vem afirmando, em conversas reservadas, que mais do que nunca está certo que a o fim da crise com a Câmara e formação da coalizão é “questão de horas”.

O senador, inclusive, vem confidenciando que está impressionado com o discurso pacificador do prefeito. Ele até brincou que a mudança deve ser “efeito Mandela”. O líder sul-africano, ícone da luta pela igualdade racial, morreu nesta semana aos 95 anos.

Nos siga no Google Notícias