ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Chefe do MPE diz ver com espanto rumores de suposta delação de Olarte

Defesa diz que não descarta, nem confirma possível colaboração

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 06/09/2016 12:12
Procurador-geral do MPE, Paulo Cezar dos Passos. (Foto: Leonardo Rocha).
Procurador-geral do MPE, Paulo Cezar dos Passos. (Foto: Leonardo Rocha).

O procurador-geral do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Paulo Passos, afirma que viu com espanto rumores de que o prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte (Pros), preso pela Operação Pecúnia, em agosto, quer fechar acordo de delação premiada.

Assim como disse ao Campo Grande News, no sábado (3), a coordenadora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Cristiane Mourão, o superior dela afirma que não há qualquer tratativa sobre uma possível colaboração do pastor.

“O que nos causa um pouco de espanto é alguém desejar delatar e anunciar isto antes de procurar aqueles que são encarregados pela lei de fazer este acordo”, disse, nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa, onde esteve para defender um projeto de lei do Ministério Público.

Passos endossou a afirmação, dizendo que, até o momento, o MPE não foi procurado, “nem pelos advogados, nem pelo acusado, para qualquer tratativa”. “A própria lei dispõe que este acordo deve ter confidencialidade. Ninguém pode anunciar para a sociedade que vai fazer acordo”.

Por parte da defesa, a única informação é de a colaboração premiada pode ser uma das estratégias. Jail Azambuja, que defende Gilmar Olarte e sua esposa, Andreia Zanelato Olarte, disse que “nem confirma, nem descarta”, um possível acordo, mas não deu mais detalhes.

O prefeito afastado está preso há 22 dias, assim como sua esposa. Eles são acusados de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica, crimes que foram levantados após compras de imóveis consideradas suspeitas.

Nos siga no Google Notícias