ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Chocolate é o primeiro de quatro vereadores a aderir ao PTB na Capital

Antonio Marques | 02/10/2015 13:39
Direção executiva do PTB regional se reuniu hoje de manhã para apresentar as novas filiações (Foto: Antonio Marques)
Direção executiva do PTB regional se reuniu hoje de manhã para apresentar as novas filiações (Foto: Antonio Marques)

O ex-prefeito Nelson Trad Filho, atual presidente regional do PTB em Mato Grosso do Sul, disse, na manhã de hoje em evento de filiação realizado em um buffet no Centro de Campo Grande, que o partido vai filiar quatro vereadores da Capital. O primeiro, que já assinou a ficha na ocasião, foi Waldecy Batista Nunes, o Chocolate.

Os outros vereadores vão esperar a janela de filiação, que vai abrir em março de 2016 para evitar perderem o mandato, mas o Campo Grande News apurou que já está certo a ida de Francisco Luis do Nascimento, o Saci, que deixará o PRTB. Nelson Trad Filho disse que não poderia falar ainda quem seriam os outros dois, mas questionado se poderiam ser membros de seu ex-partido, o PMDB, “pode ser”, respondeu.

Atualmente o PMDB conta com seis vereadores na Capital, Carla Stephanini, Magali Picarelli, Paulo Siufi, Vanderlei Cabeludo, Mário César e Edil Albuquerque. Esses dois últimos já revelaram que não pretendem mais disputarem a reeleição. Paulo Siufi também estaria descartada a possibilidade, apesar do parentesco.

Em seu discurso, Nelson Trad Filho, lembrou que hoje seria a data final para encerramento das novas filiações aos partidos, antes da sanção da minirreforma política, que reduziu o tempo de filiação para seis meses antes das eleições e possibilitou a janela partidária para março do próximo. “Com isso ganhamos mais um tempo para ampliarmos ainda mais nosso PTB no estado”, declarou.

Nos 35 primeiros dias no partido, Nelson Trad disse que o trabalho foi intenso em busca da reestruturação e a renovação do PTB em Mato Grosso do Sul. Ele já teria percorrido os 79 municípios do estado neste período. “Nossa vinda não é só com sorriso, mas vamos contribuir com muito suor e esforço com aqueles que vão ajudar a construir o PTB no estado”, discurso se dirigindo ao vereador de Ponta Porã, Aguinaldo Pereira, o Miudinho, que estava presente na reunião.

Também estiveram presentes a presidente nacional do partido, a deputada federal Cristiane Brasil (RJ), filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson, a presidente do PTB Jovem, Graciele Nionov, que aproveitou o momento para apresentar o representante do partido para a juventude no estado, William Maksoud Neto.

No início do evento, a diretoria executiva regional do partido fez homenagens a políticos que marcaram a política sul-mato-grossense, o ex-governador Pedro Pedrossian, que foi representado por seu filho, Pedro Pedrossian Filho; o ex-deputado Nelson Trad, representado pela viúva Terezinha Mandetta Trad; e o ex-prefeito e ex-senador Lúdio Coelho, que foi representado pelo vice-presidente regional do PTB e ex-deputado, Paulo Estevan.

A presidente nacional do partido, deputada federal Cristiane Brasil, iniciou seu discurso agradecendo a cada pessoa que trabalhou para montar a festa do partido em Campo Grande e disse que o partido está buscando a renovação em todo o país. “O partido que não se renovar vai se acabar”, pontou ela.

A deputada fez duras declarações ao governo federal, considerando que o momento no país é caótico, “estamos na fase do caos”, afirmou. Disse que o Brasil está tomado pela instabilidade política, o que tornaria os desafios dos dirigentes partidários muito mais difíceis.

Cristiane Brasil destacou que a atividade política é feita para ajudar a cuidar das famílias e por isso defende a participação de pessoas honestas na política e pediu o apoio dos partidários presentes na busca de novas lideranças para a reestruturação do PTB no estado.

O presidente do PTB Regional Nelson Trad Filho disse que quatro vereadores da Capital vão se filiar no partido até o final da janela partidária em março de 2016 (Foto: Antonio Marques)
O presidente do PTB Regional Nelson Trad Filho disse que quatro vereadores da Capital vão se filiar no partido até o final da janela partidária em março de 2016 (Foto: Antonio Marques)
Nos siga no Google Notícias