ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Chocolate sonha em ser deputado estadual para tomar PP de Bernal

Bruno Chaves e Kleber Clajus | 18/02/2014 14:05
De olho no futuro, Chocolate quer abocanhar vaga na Assembleia para garantir presidência do PP (Foto: Cleber Gellio)
De olho no futuro, Chocolate quer abocanhar vaga na Assembleia para garantir presidência do PP (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PP), revelou, nesta terça-feira (18), que sonha em ser deputado estadual para chegar ao cargo de presidente regional do Partido Progressista em Mato Grosso do Sul, hoje presidido pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.

“Talvez, a preocupação dele (Bernal) seja essa: de eu sair candidato a deputado e acabar sendo eleito presidente do partido”, já que o regimento interno do PP preconiza que a pessoa com o maior cargo político dentro do Estado, automaticamente, seria o presidente regional.

Chocolate ainda explicou que o PP, atualmente, não possui um diretório estadual, mas sim uma comissão provisória. “É necessário que se eleja a composição do diretório. Eu me colocaria a disposição para ser presidente do partido se houvesse uma chapa”, pontuou.

O vereador progressista esteve em Brasília (DF) na semana passada em conversas com representantes nacionais do partido. Ele tem mantido um discurso de que quer continuar no PP e que pretende se lançar candidato a deputado estadual nas eleições de 2014.

“É interesse do partido que eu permaneça, porque se eu sair, ele perde um vereador. Até então não tinha o respaldo da nacional”, decretou. Ainda em conversa sobre o futuro do PP em Mato Grosso do Sul, Chocolate disparou em relação a Bernal: “vai ter que me aguentar”.

Nos siga no Google Notícias