ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Chuva encerra o tumulto na Assembleia Legislativa

Redação | 30/09/2010 09:06

A chuva dispersou parte dos manifestantes e acabou pondo fim ao tumulto registrado esta manhã na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Cerca de cem pessoas, divididos em dois grupos, chegaram a se agredir verbal e físicamente, trocando socos e pontapés. Um grupo pedia investigação contra o ex-governador Zeca do PT e o outro contra as denuncias divulgadas em vídeo, gravado pelo jornalista Eleandro Passaia, que aponta a existência do mensalão nos Poderes de Mato Grosso do sul.

Quando a chuva engrossou, houve nova provocação entre os grupos. O grupo formado por integrantes do Fórum contra a Corrupção em MS, que foi ao local para fazer uma lavagem simbólica da entrada da Assembleia, conseguiu se proteger e os integrantes gritavam que os rivais iam "ficar na chuva".

O outro grupo, formado por universitários, acabou deixando o local.

Os integrantes do Fórum, formado em sua maioria dos simpatizantes do PT, se reuniram e decidiram ir ao TJ (Tribunal de Justiça) protocolar pedido de afastamento nos envolvidos nas denúncias que vieram a tona em vídeos disponibilizados no Youtube.

Durante o confronto, não havia policiais no local. Quando a situação já estava mais calma, chegaram várias viaturas da Polícia Militar. Em frente ao TJ, há 10 policiais militares, 4 deles do Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Nos siga no Google Notícias