ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Cidade precisa de desenvolvimento inteligente, diz Angelo Guerreiro

Deputado estadual do PSDB vê candidatura a prefeito de Três Lagoas como missão e promete trabalhar para acabar com falta de medicamentos nos postos de saúde

Helio de Freitas, de Dourados | 22/09/2016 09:53
Angelo Guerreiro é candidato a prefeito de Três Lagoas pelo PSDB (Foto: Divulgação)
Angelo Guerreiro é candidato a prefeito de Três Lagoas pelo PSDB (Foto: Divulgação)

Aliar crescimento com desenvolvimento inteligente e trabalhar para acabar com um dos gargalos da saúde pública, que é a falta de medicamentos nos postos, estão entre as promessas de campanha do deputado estadual Angelo Guerreiro (PSDB), candidato a prefeito de Três Lagoas.

Vereador por dois mandatos antes de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, Guerreiro disse em entrevista ao Campo Grande News, que encara sua candidatura com uma missão.

“Acredito que esses anos na vida pública me ensinaram muito. Fui adquirindo experiência política e conquistando apoios importantes, como o do governador Reinaldo Azambuja, elo essencial para a captação de recursos para obras em nossa cidade. As pesquisas apontam o meu nome, tenho o apoio do meu partido e da maioria dos deputados estaduais. Sempre fui um homem de trabalho e, por isso, me sinto preparado para assumir esse desafio de ser o prefeito de Três Lagoas”, afirmou o tucano.

O candidato afirma conhecer as necessidades da cidade “como poucos” e sabe os problemas estruturais de cada bairro e as melhorias que toda a população deseja. “Estou pronto para assumir o cargo de prefeito de Três Lagoas e construir uma administração participativa e progressista”.

Desenvolvimento inteligente – Angelo Guerreiro disse que é preciso aliar o crescimento da cidade, impulsionado nos últimos anos pela industrialização do município, ao desenvolvimento inteligente, com projetos de inovação tecnológica para tornar o mercado mais competitivo, com uso da energia natural e preservação dos recursos.

“O desenvolvimento para valer é aquele que a gente sente e aos poucos muda a realidade e traz conquistas. Para isso, quero manter o diálogo permanente com os empresários responsáveis por empreendimentos inovadores, com os representantes da indústria e do comércio, para estudar soluções de fortalecimento do setor produtivo”, afirmou.

Saúde – Guerreiro afirma que a saúde de Três Lagoas precisa de “gestão correta dos recursos” para enfrentar os graves problemas do setor, principalmente a falta de medicamentos nos postos. “Para readequar essa questão sem fazer com que a população espere por aquilo que é de direito, vamos viabilizar em ação emergencial as farmácias itinerantes até que o estoque dos postos se reestabeleça”.

O candidato tucano também promete “viabilizar o máximo possível de recursos” para prevenção e vigilância em saúde. “Já solicitamos ao governo do Estado o retorno da Caravana da Saúde para o ano que vem e, dessa vez, com mais especialidades. Uma das primeiras ações é fortalecer e valorizar o SUS para garantir saúde de qualidade, ampliar os atendimentos nos postos, principalmente nas áreas de ginecologia e obstetrícia; aprimorar o atendimento de urgência e emergência e expandir as consultas e exames especializados, para diminuir as longas filas de espera”.

Déficit habitacional – Angelo Guerreiro disse que atualmente Três Lagoas tem 3.500 famílias na fila de espera da casa própria. “Queremos resolver esse déficit com linhas de financiamento para aquisição, construção e reforma de moradias. Outra ação é o levantamento de áreas urbanas que possam ser destinadas para a construção de conjuntos habitacionais de interesse social”.

Outro projeto do candidato para o setor de habitação é o programa “Lote Urbanizado”, que pretende implantar com apoio do governo do Estado.

“O projeto consiste em doar o terreno já com alicerce pronto e toda a infraestrutura necessária. O contemplado terá um prazo para construir sua casa e assim viver melhor, com mais conforto. Vou buscar parcerias com o governo do Estado para implantar também o programa ‘Cheque Moradia’. O projeto vai oferecer às famílias carentes que moram em casas precárias os recursos necessários para reformar o seu lar e transformar a sua vida”, informou.

Câmeras nas escolas - Para a educação, Guerreiro disse que a segurança preocupa. “Como deputado estadual, destinei recursos para o monitoramento das escolas estaduais. O convênio já foi assinado e os recursos vão ser liberados ainda este ano. Vou fazer o mesmo nas escolas municipais. Câmeras de segurança vão monitorar todo o espaço escolar. O sistema garante a pais, alunos, educadores e servidores mais tranquilidade”.

O candidato tucano promete também trabalhar para acabar com a as filas de moradores em busca de vagas para matricular os filhos. “Vamos instalar uma central de matrículas que vai localizar as vagas e evitar que os pais tenham que dormir naquelas filas desumanas para tentar uma vaga para o seu filho. É também minha proposta a matrícula automática”.

“Estou disposto, preparado e estruturado para buscar as soluções para os vários problemas que prejudicam o desenvolvimento de Três Lagoas”, afirmou Angelo Guerreiro.

Nos siga no Google Notícias