ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Cinco candidatos ao governo estadual já confirmaram disputa em MS

Leonardo Rocha | 29/06/2014 14:50

Faltando um dia para o fechamento das convenções partidárias em Mato Grosso do Sul, cinco candidatos ao governo confirmaram participação na eleição deste ano. Para disputa estarão o senador Delcídio do Amaral (PT), o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e os professores Sidney Mello (PSOL) e Marco Antônio Monje.

A coligação do PMDB tem como opção o ex-prefeito Nelsinho Trad, que tem como vice a pastora Janete Morais (PSB), filha do empresário Antônio Moraes. A chapa ainda conta com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), opção ao Senado, o primeiro suplente, o empresário Celso Del Lago (PMDB) e o segundo suplente, o ex-governador Moacir Kohl (PSB).

Nesta coligação do PMDB ainda estão os partidos PRTB, PTN, PHS, PSC, PTdoB, PPL, PRB, PEN e PSB. O partido realizou sua convenção partidária neste domingo (29) de manhã, que contou com a presença das principais lideranças da legenda, entre eles o governador André Puccinelli e o senador Waldemir Moka.

Na sexta-feira (27) dois candidatos confirmaram presença no pleito eleitoral. Por volta das15h, o senador Delcídio do Amaral (PT) foi homologado para disputa estadual, tendo como vice o deputado Londres Machado (PR). O médico Ricardo Ayache será o candidato ao Senado, e como suplentes ficaram a professora Leocádia Leocádia Petry Leme (PDT) e Joede Guimarães (PRP), como segundo (suplente).

A coligação do petista tem a participação dos partidos PR, PROS, PV, PTC, PCdoB, PSL, PRP, PTB, PDT e PSDC. A convenção do PT contou com a participação do ex-presidente Lula, que veio prestigiar a campanha do senador Delcídio.

No mesmo dia, a partir das 18h, o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) foi confirmado como candidato ao governo, tendo como vice a vereadora Rose Modesto (PSDB) e o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, como candidato ao Senado.

A coligação que conta com PSB, PPS, DEM, o Solidariedade e PMN, ainda não definiu os nomes dos dois suplentes ao Senado. A convenção não teve lideranças nacionais e contou com o apoio dos representantes de cada legenda aliada.

Frente Esquerda – Como representantes da frente esquerda de Mato Grosso do Sul, novamente o PSOL e PSTU lançaram chapa pura, com candidatos ao governo estadual. O professor Sidney Mello (PSOL) que já havia concorrido na última eleição para prefeito de Campo Grande, colocou novamente seu nome a disposição.

Completando a chapa do PSOL, está o professor Waldely Vaneli como candidato a vice e o presidente regional do partido, Lucien Rezende, como opção ao Senado. Já o PSTU fez uma mudança, desta vez aposta no professor Marco Antônio Monje para candidato ao governo e Suel Ferranti sairá como vice, tendo Valdemir Cassemiro como alternativa ao Senado.

Nos siga no Google Notícias