ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Cinco candidatos iniciam corrida pelo voto de 152.169 eleitores douradenses

Deputado federal, deputado estadual, vereadora, professor e servidor público disputam prefeitura da segunda maior cidade de MS

Helio de Freitas, de Dourados | 16/08/2016 08:41
Délia Razuk e seu vice Marisvaldo Zeuli, em frente ao cartório eleitoral (Foto: Divulgação)
Délia Razuk e seu vice Marisvaldo Zeuli, em frente ao cartório eleitoral (Foto: Divulgação)
Wanderlei Carneiro (de boné), candidato do PP, ao registrar candidatura (Foto: Divulgação)
Wanderlei Carneiro (de boné), candidato do PP, ao registrar candidatura (Foto: Divulgação)
Renato Câmara e Zélia Nolasco entregaram plano de governo ontem (Foto: Divulgação)
Renato Câmara e Zélia Nolasco entregaram plano de governo ontem (Foto: Divulgação)

Cinco candidatos iniciam nesta terça-feira (16) a disputa pelo comando de Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. É o maior número de postulantes ao cargo de prefeito desde 1982.

Com 215 mil habitantes, Dourados tem 152.169 eleitores, de acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral). São 10.164 votos na 43ª zona eleitoral e 82.005 na 18ª zona.

Disputam a prefeitura a vereadora Délia Razuk (PR), que tem como vice o pecuarista Marisvaldo Zeuli (PPS), o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que tem como vice o arquiteto Rogério Yuri (PSB), o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), que tem como vice a professora Zélia Nolasco (Pros), o servidor público Wanderlei Carneiro (PP), que tem como vice o empresário Benjamin Barbosa (PSL) e o professor Ênio Ribeiro, do Psol, que tem como vice a líder sem-terra Vera Alves, também do Psol.

Geraldo e Renato registraram suas chapas na sexta-feira. Délia Razuk, Ênio Ribeiro e Wanderlei Carneiro só oficializaram as candidaturas ontem, mas no sistema do TRE só aparecem os candidatos do PR, PSDB e PMDB, porque os dados ainda não foram atualizados.

Vereadores – O número de candidatos a vereador ainda não foi apurado, mas deve passar de 200. Dourados tem 19 cadeiras no Legislativo e com exceção de Délia Razuk, todos os demais vão tentar um novo mandato.

Délia Razuk terá três chapas para a eleição de vereador, somando 87 candidatos. Os partidos coligados com Geraldo Resende lançam 58 candidatos, divididos em duas chapas proporcionais.

Renato Câmara, Wanderlei Carneiro e Ênio Ribeiro terão o número máximo permitido - 29 candidatos a vereador. Com isso, o total de postulantes às 19 vagas deve chegar a 230 candidatos.

Nos siga no Google Notícias