ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Citações de Delcídio a Dilma, Lula e Temer serão incluídas na Lava-Jato

Nyelder Rodrigues | 20/04/2016 20:29

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou nesta quarta-feira (20) que trechos da delação do senador Delcídio do Amamral (sem partido) sejam incluídos na investigação que apura irregularidades e atuação de organização criminosa na Petrobras. Esse inquérito é o principal da Operação Lava-Jato, que teve diversas outras apurações abertas.

As citações de Delcídio são referentes à presidente Dilma Rousseff (PT), o vice Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas inclusão dessas na Lava-Jato não significa que o trio esteja sob investigação a partir de agora.

Também foram incluídas no inquérito declarações citando Joel Rennó, ex-executivo da Petrobras no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Ao incluir os trechos da delação premiada de Delcídio do Amaral na Lava-Jato, o STF atende pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O ministro que autorizou o ato foi Teori Zavascki.

Em março, foi Teori Zavascki também quem homologou o acordo de delação premiada do senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral, firmado com a Procuradoria-Geral da República, visando colaborar com as investigações da operação. Na ocasião, o ministro retirou o sigilo do processo e divulgou a íntegra dos depoimentos de delação.

Nos siga no Google Notícias