ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

CNJ investiga 210 denúncias contra magistrados de MS

Marcio Rodrigues Breda | 05/12/2010 09:54

Corrupção

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou investigações para apurar 210 denúncias contra os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), de acordo com reportagem publicada hoje pelo Jornal O Estado de São Paulo.

De acordo com a matéria, estão sendo apurados casos de suposto favorecimento, tráfico de influência e propinas para acobertamento de desvio de verbas da Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e governo do Estado.

O pacote de acusações coletivas foi montado após audiência pública, presidida em Mato Grosso do Sul pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon na última quarta-feira.

Se comprovadas as irregularidades, a pena máxima sugerida pelo CNJ ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) é de aposentadoria compulsória. As acusações envolvendo as demais esferas serão encaminhadas a outras instâncias judiciais.

Investigações apuram denúncias de um esquema de pagamento de propinas envolvendo Legislativo, Executivo e Judiciário sul-mato-grossenses. A comissão de ética da Assembleia ainda não instaurou inquérito. Já o Tribunal de Justiça garante que já começou a investigar o suposto esquema. (Com reportagem do Estado de São Paulo).

Nos siga no Google Notícias