ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Código de Processo Civil passa por mudanças e será votado hoje

Filipe Prado | 22/10/2013 15:39

O novo Código de Processo Civil (CPC) será votado hoje (22). Em reunião, na tarde de ontem (21), o presidente da comissão especial, que analisou o novo código, o deputado federal Fabio Trad (PMDB) se reuniu com líderes do Governo e das bancadas do PMDB e PT na Câmara.

O CPC passará por uma atualização, pois o código atual é de 1973. Segundo assessoria, o deputado Fábio Trad reforçou que as novas leis serão muito importantes para país. “Todos querem um código moderno, que dê ao Brasil instrumentos que garantam mais agilidade à Justiça, porém sem atropelo dos direitos e garantias individuais”.

As principais alterações no código, segundo Fábio Trad, são a de instituição da mediação como instrumento para a solução de conflitos; a valorização da jurisprudência, uma vez que os precedentes judiciais deverão ser levados em contas pelo juiz; e a introdução na lei do incidente de resolução de demandas repetitivas, por meio do qual uma mesma decisão será aplicada a várias ações individuais a respeito do mesmo tema.

A reunião serviu para que fosse discutidas propostas de alterações no CPC. “Foi uma oportunidade de detalhar a proposta para a cúpula Governo que tirou dúvidas e avaliou se as mudanças propostas impactariam de alguma forma as políticas governamentais, especialmente na área econômica”, comenta o presidente da comissão.

Nos siga no Google Notícias