ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Colaboradores da CNBB criticam porcesso de condução da Copa

Edmir Conceição | 13/10/2011 09:16

O PT distribuiu hoje a análise de conjuntura elaborada pela equipe de colaboradores da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) que faz uma abordagem sobre a crise econômica mundial, 10 anos do 11 de setembro, a primavera árabe, o desenvolvimento energético da África, o mapa das religiões do Brasil, o marco regulatório da imprensa brasileira e movimentos sociais, entre outros assuntos. A análise não é um documento oficial da CNBB.

Nele, os colaboradores criticam também o processo de condução da Copa.

Na perspectiva dos movimentos sociais, a análise toca no tema das violências urbana e no campo, como reveladoras da ausência do Estado brasileiro e das limitadas respostas existentes em nível nacional. E traz questionamento sobre o processo de preparação da Copa do Mundo de 2014 a ser realizada no Brasil, principalmente quanto à ausência de controle social sobre os investimentos públicos a serem realizados.

Por outro lado, saúda o plano contra a miséria, colocando como imprescindível o compromisso das esferas do Estado brasileiro e a participação da sociedade civil, principalmente das Igrejas para a realização de seu objetivo.

Finalmente apresenta notícias do Congresso Nacional, iniciando pelo debate, agora no Senado, sobre o Código Florestal e as possibilidades de incentivos econômicos à preservação de APP e o estabelecimento de um calendário para votação da reforma política na Câmara dos Deputados. Além da tramitação de projetos contra a corrupção no Congresso Nacional.

Nos siga no Google Notícias