ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Com 17 votos, MS não tem parlamentar na final de prêmio

Redação | 09/09/2010 15:39

Os três senadores de Mato Grosso do Sul foram lembrados por jornalistas na votação do Prêmio Congresso em Foco, mas nenhum deles chegou à final. Já entre os deputados federais nenhum sul-mato-grossense recebeu voto.

Em sua 5ª edição, o prêmio reconhece o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações.

Com 9 votos, Delcídio do Amaral (PT) foi o sul-mato-grossense que esteve mais perto de chegar a final. Marisa Serrano (PSDB) recebeu 7 votos e Valter Pereira (PMDB) teve apenas um.

O senador mais votado foi Cristovam Buarque (PDT-DF). Ele recebeu 80 votos.

Entre os finalistas estão ainda Demóstenes Torres (DEM-GO), com 66 votos; Pedro Simon (PMDB-RS), com 55; Eduardo Suplicy (PT-SP), com 49; e a presidenciável Marina Silva (PV-AC), com 44.

Os outros senadores finalistas são Arthur Virgílio (PSDB-AM), Renato Casagrande (PSB-ES), Alvaro Dias (PSDB-PR), Paulo Paim (PT-RS) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

Câmara - Mato Grosso do Sul ficou entre os quatro estados que não tiveram nenhum deputado votado. Os outros foram Tocantins, Rondônia e Roraima.

Deputados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul receberam praticamente metade dos 827 votos.

Com 60 votos, Chico Alencar (PSOL-RJ) foi o campeão de votos. Entre os finalistas estão Fernando Gabeira (PV-SP) e os candidatos a vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) e Índio da Costa (DEM-RJ), entre outros.

Participaram da primeira etapa da edição 2010 do prêmio 183 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. O resultado do prêmio será divulgado no dia 22 de novembro.

Nos siga no Google Notícias