ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Com 2 novos deputados, Assembleia Legislativa retoma os trabalhos

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 04/02/2013 09:58
Jerson e Puccinelli hasteiam bandeiras em solenidade nesta segunda-feira. (Foto: Luciano Muta)
Jerson e Puccinelli hasteiam bandeiras em solenidade nesta segunda-feira. (Foto: Luciano Muta)

Com dois novos deputados e em clima de otimismo, a Assembleia Legislativa retomou os trabalhos nesta segunda-feira. Neste retorno, entram o ex-vereador Lídio Lopes (expulso do PP), que substitui Paulo Duarte (PT), prefeito de Corumbá; e Amarildo Cruz (PT) em substituição a Alcides Bernal (PP), que venceu a eleição para Prefeitura de Campo Grande.

Na prática, a mudança não altera o quadro de oposição na Casa de Leis. O governador André Puccinelli (PMDB) segue com ampla maioria: 20 dos 24 parlamentares. A oposição é formada pelos petistas. Lídio Lopes ainda não se posicionou sobre fazer parte ou não da base aliada. No entanto, na Câmara, esteve alinhado ao PMDB e foi expulso do PP acusado de fazer campanha contra Bernal.

“Hoje é a primeira sessão. Estou chegando e preciso fazer análise do cenário, para definir quais os rumos a tomar”, afirmou Lídio. O presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), foi diplomático sobre a postura do parlamentar egresso da Câmara. “Conheço ele. É um rapaz bom, de bom coração, vai tomar a melhor decisão”,diz sobre Lídio Lopes.

Aos trabalhos – Na volta dos parlamentares, Jerson declarou que a retomada é com muito otimismo e previsão mais trabalho do que em 2012, marcado pelas eleições municipais. “O governo vai ter diversas ações, muitos projetos. Detalhamento dos investimentos do orçamento”, salienta o presidente da Assembleia Legislativa.

Questionado se há algum acordo com o governo para evitar o envio de projetos na última hora, Jerson explica que não pode fazer esse tipo de exigência. “Se há urgência, procuramos aprovar para o bem da população”, enfatiza.

A abertura dos trabalhos na Assembleia teve apresentação da banda da Polícia Militar e as bandeiras foram hasteadas. A solenidade foi acompanhada pelo governador André Puccinelli (PMDB) e pelo presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Joenildo de Souza Chaves. Hoje, as bancadas vão indicar os novos líderes e membros das 14 comissões permanentes.

Nos siga no Google Notícias