ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Com 216 votos, Lívio Viana assume presidência municipal do PSDB

Leonardo Rocha | 31/05/2015 12:17
Lívio Viana assume a presidência citando como desafio a eleição histórica em 2016, em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)
Lívio Viana assume a presidência citando como desafio a eleição histórica em 2016, em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)
Carlos Assis e Márcio Monteiro pedem que Lívio Viana dê continuidade continuidade ao trabalho desenvolvido (Foto: Marcelo Calazans)
Carlos Assis e Márcio Monteiro pedem que Lívio Viana dê continuidade continuidade ao trabalho desenvolvido (Foto: Marcelo Calazans)

O Dr. Lívio Viana de Oliveira foi eleito presidente municipal do PSDB, em Campo Grande, com 216 votos favoráveis, sete contra e seis brancos e nulos, para um mandato de dois anos. Ele teve o apoio das principais lideranças do partido, sendo chapa única. Como lema de trabalho citou o desafio de uma “eleição histórica” em 2016, além de buscar a união no partido.

“Recebi um pedido do governador para contemplar os mais diversos segmentos, com uma composição do diretório municipal consultando a todos, teremos uma eleição histórica em 2016, como nunca se viu em Campo Grande e o nosso objetivo é a vitória”, disse ele em discurso, após o resultado final.

Lívio ainda ressaltou que neste pleito precisam estar preparados para uma “guerra” eleitoral. “Vou precisar do apoio e empenho de toda militância”. O novo presidente ressaltou que vai buscar a união do partido, para que não haja “divisão” das diferentes forças políticas no PSDB, estabelecendo uma rota comum.

“Temos que ter uma direção única, manter o foco, estamos no governo estadual com muito trabalho pela frente, assim como começar as discussões sobre a eleição de 2016 no momento certo”, disse ele.

Carlos Alberto Assis, que deixou a presidência hoje, relembrou que o PSDB conseguir crescer mesmo estando fora do poder e que em sua gestão todos tiveram direito de voz e voto. “Estamos mais unidos do que nunca, todos foram importantes nesta caminhada”, ressaltou.

Continuidade - A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) aconselhou o novo presidente a dar continuidade às ações da antiga gestão e se colocou a disposição para ajudar e até aumentar o número de filiados. “O Lívio tem uma história limpa na política, com espírito de grupo, sempre presente no trabalho do partido, vai dar sequência aos trabalhos desenvolvidos”.

Para o presidente estadual do PSDB, Márcio Monteiro, o partido vive um momento de “euforia”, com exito no Estado e uma bela trajetória política, chegando ao poder para colocar em prática às políticas públicas necessárias. “A antiga gestão fortaleceu o partido e deu a musculatura necessária, a nova vai dar continuidade a este bom trabalho”.

Disputa – A eleição do diretório municipal terias duas chapas em disputa, no entanto o outro candidato, Gilberto Verardo, teve seu pedido indeferido, porque não cumpriu as regras do estatuto do partido.

Segundo Carlos Assis, a chapa teria que ter no mínimo 110 filiados apoiando a sua criação, no entanto a de Gilberto conseguiu apenas 70, sendo que 20 nomes desta lista ainda não eram filiados ao diretório municipal. “Temos que cumprir a regra, de acordo com o edital publicado”, explicou.

Nos siga no Google Notícias