ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Com 48 votos, PT de Bonito aprova coligação com PMDB

Redação | 22/06/2008 19:46

Com 48 votos, o PT aprovou a coligação com o PMDB em Bonito, cidade que fica a 347 quilômetros de Campo Grande. A coligação foi realizada neste domingo e reuniu 50 votantes no salão paroquial do município. O resultado contraria o da reunião anterior, em que 69 petistas votaram pela aliança com o PDT.

Com a aliança com o PMDB, o candidato da coligação à prefeitura será o atual prefeito José Arthur de Figueiredo. Se tivesse sido mantida a aliança com o PDT, o candidato seria o jornalista Bosco Martins (PT).

O resultado da reunião foi contestado por aqueles que defendem a aliança com o PDT Membros da executiva e militantes se retiraram do processo e decidiram considerar como não realizada.

Para eles, o encontro foi marcado por inúmeras irregularidades, já interpostas por recurso,  encaminhado para analise da executiva estadual do partido e que será  analisado no decorrer desta semana.

Para o grupo, entre as irregularidades denunciadas em ata está a não permissão de inscrição de chapa de delegados que defende  a proposta  de  aliança com o PDT e indicação de vice  pelo PT. Com isso, a única proposta apresentada no encontro foi a de coligação do PMDB.

A aliança foi denunciada na plenária também como irregular, pelo fato do PMDB, já  estar coligado com pelo menos com dois partidos proibidos de coligar.

Um fato inusitado marcou o encontro do PT de Bonito, apesar de oficialmente não estar formalizado coligação com nenhum dos dois candidatos, o ex-prefeito Geraldo Marques acompanhou o encontro no salão Paroquial, o também  candidato a reeleição  atual prefeito José Arthur acompanhado de  seu

Nos siga no Google Notícias