ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Com a benção do ministro dos Transportes, Russo assina filiação ao PR

Empresário, que vai ocupar a vaga de Marisa Serrano no Senado, elege a agropecuária como bandeira

Débora Diniz, de Brasília | 21/06/2011 15:55
Russo e Giroto se cumprimentam, agora os dois estão no mesmo partido.
Russo e Giroto se cumprimentam, agora os dois estão no mesmo partido.

O empresário Antono Russo Netto, que vai assumir a vaga de Marisa Serrano no Senado, assinou hoje a ficha de filiação ao Partido da República (PR) em Brasília. A ficha foi abonada pelo presidente do PR, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

A filiação foi acompanhada pelo líder do partido no Senado, Magno Malta (ES), pelo líder do bloco partidário PR, PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC, PSL na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela, e pelo deputado federal Edson Giroto (MS).

Nascimento destacou a importância do PR no cenário político nacional.“Somos o quarto maior partido do país, com sete senadores, 40 deputados federais e temos certa influência no processo político, um grupo bom de se conviver”, enumerou o ministro. “Seja bem vindo, com, certeza, seremos grandes parceiros”, disse.

Alfredo Nascimento fez esta afirmação porque Antonio Russo vai assumir a vaga de senador da República em substituição à senadora Marisa Serrano (PSDB), da qual é o primeiro suplente, que vai renunciar ao mandato para ocupar vaga de conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Mato Grosso do Sul. Antonio Russo esteve filiado ao PR na coligação que elegeu Serrano, mas depois deixou a legenda.

Após a assinar a filiação, Russo afirmou ao Campo Grande News que a opção de ingressar no PR se deve ao fato de ser este seu partido de origem. O empresário deixou o PSDB no fim de maio. Antes, integrou os quadros do PL no estado.

O mandato, adianta, será dedicado a temas de interesse direto do estado, como a reforma florestal, a questão indígena e os problemas de fronteira. Mas a grande bandeira do empresário, produtor rural há 40 anos, será a defesa da agropecuária.

“Com o Brasil sendo nos próximos anos o maior produtor de alimentos do mundo, temos que nos prevenir, assegurando infra-estrutura e pesquisa. A Embrapa, por exemplo, precisa de todo apoio”, ressaltou. Por sua ligação com o tema, Russo vai tentar uma vaga na Comissão de Agricultura do Senado Federal.

O empresário revelou que, durante a assinatura, pediu ao ministro Alfredo Nascimento mais investimentos nas estradas do estado. “Já fiz a filiação pedindo. Mato Grosso do Sul precisa escoar seu produto agrícola”, disse. Segundo o empresário, o ministro prometeu atender a reivindicação, mas não quis antecipar qual trecho será beneficiado. “Vou deixar esse anúncio para o governador André”.

Para Giroto, o retorno do empresário ao PR é muito importante, pois confere ao partido mais um senador. O deputado destacou que o ministro Alfredo Nascimento enfatizou que o Russo será um peça importante para viabilizar infraestrutura de transportes necessária ao escoamento da produção agrícola da Região Centro-Oeste.

Nos siga no Google Notícias