ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com a diferença de 202 votos, Leleco é eleito novo prefeito de Bonito

Francisco Júnior | 03/03/2013 19:12
É a primeira vez que Leleco concorre ao um cargo político. (Foto: Divulgação)
É a primeira vez que Leleco concorre ao um cargo político. (Foto: Divulgação)

Com uma diferença de apenas 202 votos, Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), conhecido como “Leleco”, foi eleito neste domingo o novo prefeito de Bonito. Ele recebeu 6.229 dos votos (50.82%), já seu único adversário, Odilson de Arruda, (PSDB) obteve 6.027 votos (49,18%). De acordo com o cartório eleitoral da cidade, a apuração foi encerrada às 18h51.

É a primeira vez que Leleco conquista um cargo eletivo. No ano também concorreu a prefeito, mas ficou em segundo lugar, com 6.089 votos. Ele já autuou como secretário de Saúde do município na gestão de José Arthur (PMDB).

A festa da vitória de Leleco já começou, é realizada em frente ao comitê de campanha, na rua 29 de Maio. Cerca de 5 mil pessoas estão no local.

A eleição deste domingo teve de ser realizado na cidade depois que o primeiro colocado nas eleições de 2012, Geraldo Marques (PDT), teve o registro de candidatura cassado pelo TSE e não pôde ser diplomado. Ele conseguiu 6.611 votos, o que correspondeu a 52,05% dos votos nominais.

Marques estava impedido de se candidatar, já que teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando era prefeito, entre 2001 e 2002. A Justiça considerou irregulares despesas efetuadas com recursos do FNS (Fundo Nacional de Saúde).

Em Bonito a campanha também foi complicada. Denúncias de ambos os lados, brigas entre cabos eleitorais e troca de acusações duraram até a véspera do pleito.

Os candidatos tiveram, inclusive, de assinar um Termo de Ajuste de Conduta para evitar confusões neste domingo. As regras para hoje, por exemplo, estabeleceram votação dos candidatos apenas até às 9h30. Os dois também tiveram de ficar em casa até às 17h, horário nde fechamento das urnas.

Nos siga no Google Notícias