ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Com ajuda de Jerson, Chaves discute com Siufi aproximação com Câmara

Luciana Brazil e Kleber Clajus | 28/11/2013 13:56

O ex-presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB), confirmou na manhã de hoje (28), durante sessão da Câmara de Campo Grande, que esteve reunido com o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, para articular a aproximação com a Casa de leis. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa e teve a intermediação do presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Jerson Domingos (PMDB), que é cunhado de Chaves.

“Ontem, disseram na Câmara que o Pedro Chaves é o homem do diálogo. Eu quero conversar, sou Campo Grande. Se for bom para o povo, eu converso. Se Pedro Chaves é sinal de aproximação, que se aproxime da Câmara”, afirmou o vereador.

Siufi criticou os embates entre Câmara e prefeitura, o que chamou de “pugilismo”. “Fui eleito para ser vereador e ele (Alcides Bernal) foi eleito para ser prefeito. Não podemos andar no pugilismo sem oferecer condições para a população, que me cobra. E o prefeito tem que entender”.

Ele ressaltou que as críticas nunca são feitas no âmbito pessoal. “Ela sãos sempre administrativas, assim como faço à saúde quando digo que o secretário não sabe nada”, disse se referindo ao secretário de Saúde, Ivandro Fonseca.
“A saúde está no cemitério e não na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)”.

Siufi diz que mudanças já começam a aparecer. “Os vereadores Eduardo Romero e Luiza Ribeiro estiveram na prefeitura para falar sobre cultura e o prefeito já se colocou à disposição para trabalhar um aumento do percentual (destinado ao setor)”.

Para Siufi, “isso é positivo. Já abriu um diálogo com os vereadores”.

Candidatura: Cobiçando uma vaga como deputado estadual, Paulo Siufi também se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos (PMDB) para pedir apoio a sua pré-candidatura.

Segundo Siufi, o encontro foi para abrir frentes no interior. “Já ajudei o Jerson e tenho um respeito muito grande por ele”, disse o vereador.

Nos siga no Google Notícias