ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com apoio de 15 partidos, Duarte tenta reeleição com foco em gerar emprego

Aline dos Santos | 01/08/2016 11:55
Paulo Duarte trocou PT pelo PDT,  mas manteve ex-partido na lista dos aliados. (Foto: Fernando Ientzsch)
Paulo Duarte trocou PT pelo PDT, mas manteve ex-partido na lista dos aliados. (Foto: Fernando Ientzsch)

Depois de trocar o PT pelo PDT, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, vai disputar a reeleição com apoio de 15 partidos. O lançamento da candidatura será na próxima quinta-feira (dia 4). Em visita hoje ao Campo Grande News, Duarte afirma que o apoio maciço dos partidos reflete a aprovação à sua administração. “Gestão aberta, participativa e transparente. Isso fez com que conseguíssemos o apoio maciço dos partidos”, afirma.

A chapa liderada pelo pedetista terá Márcia Rolon (PR) como candidata a vice. Ela já ocupa atualmente o cargo. “Das chapas que estão concorrendo será a única que terá uma mulher como vice. A mulher é a maioria da população, maioria dos eleitorado e as mulheres vão ter protagonismo dentro da administração. Já temos várias secretárias mulheres”, salienta,

O arco de alianças conta até com o PT, seu ex-partido. “Minha mudança de partido foi discutida com o próprio PT. Tanto que, por unanimidade, não lançou candidatura e vai me apoiar”, diz.

A lista de aliados é composta por PT, PMDB, PR, PSD, PP, Psol, Pros, PRB, PEN, PMN, PST, PTdoB, PCdoB, PV e PTN. A previsão é lançar entre 700 e 100 candidatos a vereador. 

Ao defender proposta de reeleição, Duarte afirma que transformou a cidade para melhor, enfrentando desafios com o transporte coletivo, fortalecimento do comércio local, realização do maior programa habitacional e pagamento em dia do funcionalismo público.

“Vamos fazer um amplo debate sobre tudo aquilo que a administração fez. A transformação da cidade, superando desafios que estavam aí há muitos anos sem ser enfrentados. O fortalecimento da geração de emprego, uma grande demanda que a cidade tem”, afirma.

Ele relata que o Brasil vive crise financeira e política, mas o município conseguiu manter obras em todas as áreas. O cenário é de três candidatos a prefeito em Corumbá: Duarte, Ruiter Cunha (PSDB) e Elano Holanda de Almeida (PPS).

Nos siga no Google Notícias