ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Com aposentadoria de Ancelmo, TCE elege José Ricardo para vice-presidência

Josemil Arruda | 12/03/2014 18:30
José Ricardo vai assumir a presidência do TCE por um mês no final do ano (Foto: Roberto Araujo)
José Ricardo vai assumir a presidência do TCE por um mês no final do ano (Foto: Roberto Araujo)

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE) elegeu nesta quarta-feira (12), por unanimidade, o conselheiro José Ricardo Pereira Cabral foi eleito e empossado como novo vice-presidente da Corte de Contas. Ele substitui o conselheiro José Ancelmo dos Santos, que se aposentou em fevereiro deste ano.

Há sete ano no TCE, já que assumiu vaga de conselheiro em 1º de Dezembro de 2006, esta é a primeira vez que José Ricardo integra a mesa diretora do órgão, cuja missão principal é fiscalizar as contas dos governos municipais e estadual de Mato Grosso do Sul.

Como o presidente do Tribunal de Contas, Cícero de Souza, deve se aposentar no dia 2 de novembro deste ano, José Ricardo deve assumir interinamente a presidência por um mês, para concluir a gestão 2013/2014.

“Sinto-me satisfeito e agradeço aos amigos pela confiança, trata-se de um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos em conjunto nesta casa, sempre buscando o seu desenvolvimento em prol do trabalho. Desde já, estou à disposição do presidente, conselheiro Cícero de Souza para contribuir até o final deste mandato, em dezembro de 2014”, enfatizou José Ricardo.

O conselheiro José Ricardo Cabral é bacharel em Jornalismo e em Direito. Iniciou a carreira pública como fiscal de rendas na Secretaria de Fazendo do Estado, pasta que comandou de 2003 a 2006, quando foi indicado para o Tribunal de Contas.

Nos siga no Google Notícias