ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com bancada federal, PT se reúne com Bernal na proxima semana para decidir apoio

Leonardo Rocha | 06/06/2013 18:46

O dirigente estadual do PT, Agamenon do Prado, revelou a equipe do Campo Grande News, que na semana que vem a bancada federal do PT irá se reunir com o prefeito Alcides Bernal (PP) para decidir se o partido permanece ou não em sua base aliada. O dirigente destacou que somente depois desta conversa, o PT poderá ter uma posição oficial sobre a situação.

De acordo com ele, este encontro ainda não foi realizado devido à agenda “cheia” dos dois deputados federais – Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi – e do senador Delcídio do Amaral. “Esta decisão deve ser feita junto com a participação deles, sem a presença da bancada federal a direção estadual não vai se posicionar”, ressaltou Agamenon.

O dirigente ainda ressalta que antes desta “conversa” com o prefeito, o partido irá ouvir os dois secretários que fazem parte da administração: Thais Helena, a frente da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e de Semy Ferraz que comanda a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Os rumores, de uma possível saída do PT da base de Bernal, começaram após o senador Delcídio desmarcar em cima da hora uma “agenda política” com o prefeito, na ultima segunda-feira. Depois, o presidente regional do partido, Marcus Garcia, admitiu que o PT estava “avaliando” a gestão do Bernal e que em sua análise, precisava “melhorar” em diversos aspectos.

Garcia também reconheceu que o partido pretendia realizar uma pesquisa de “popularidade” para saber como a população estava “analisando” o executivo e que esta averiguação seria importante para uma tomada de decisão. O vereador Zeca do PT afirmou na Câmara nesta semana, que se o prefeito continuar cometendo erros, o partido não irá “afundar” junto com ele. Em relação a esta possível saída, Bernal apenas destacou que não tinha recebido nenhum “comunicado oficial” e que ainda considera o PT como um aliado.

Nos siga no Google Notícias