ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com bandeira de nova política, PV lança Bluma a prefeito e Oshiro fica na vice

Aline dos Santos | 06/08/2016 09:58
Marcelo Bluma parte para segunda candidatura a prefeito da Capital. (Foto: Alcides Neto)
Marcelo Bluma parte para segunda candidatura a prefeito da Capital. (Foto: Alcides Neto)

Após uma longa negociação, Marcelo Bluma (PV) anunciou que é candidato a prefeito de Campo Grande e a vaga de vice na chapa ficou com Roberto Oshiro (Rede). Até então, Oshiro era candidato a prefeito.

“Tivemos uma semana de tratativa longa com o partido Rede Sustentabilidade. Dois partidos programáticos. Discutimos ideias e propostas e ontem à noite, por volta das 20h, ficou selada a chapa majoritária PV/Rede”, afirma Bluma.

A coligação terá 44 candidatos a vereadores. “A chapa para vereadores ficou bem competitiva. Nossa proposta principal, o carro-chefe da campanha, é a mudança na política tradicional. Tanto a Rede quanto o PV sentem que a população quer a construção de uma política diferente e isso começa antes da eleição”, diz o candidato a prefeito.

Bluma, 52 anos, foi vereador de Campo Grande por três mandatos: entre 2000 e 2012. Em seguida, disputou a prefeitura da cidade, mas foi derrotado. Ele é engenheiro civil, casado e tem dois filhos.

Candidato a vice, Roberto Oshiro tem 38 anos e faz parte da direção da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Ele também é advogado tributarista, empresário e consultor.

Ontem, terminou o prazo para realizar as convenções e os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias