ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Com cassação barrada, "coalizão" vai avançar muito, diz Pedro Chaves

Josemil Arruda | 27/12/2013 19:43
Bernal não tem mais nenhuma restrição, nem ao PMDB, garante Pedro Chaves (Foto: arquivo)
Bernal não tem mais nenhuma restrição, nem ao PMDB, garante Pedro Chaves (Foto: arquivo)

O secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, garante que a partir de agora o processo de construção da “coalizão” na administração do prefeito Alcides Bernal terá um grande avanço, com a suspensão do julgamento na Câmara de Campo Grande, por decisão judicial. “A partir de segunda-feira teremos novas conversações com todos os partidos. O governo de coalizão vai prosperar muito mais agora”, garantiu Chaves, no começo desta noite.

Pedro Chaves tinha programado um natal mais tranquilo com a família no Rio de Janeiro, em seu duplex na Barra da Tijuca, de frente para o mar, mas teve que voltar às pressas para Campo Grande a fim de trabalhar na articulação para barrar o processo de cassação. Indagado se o Natal foi curto, o secretário respondeu: “Natal não deu muito tempo de ficar de família, mas o desafio maior é a missão que assumimos”.

Na avaliação de Chaves agora será possível ter tempo para construir a solução para a crise, pela via política. “Na verdade, temos de resolver as coisas politicamente. Justiça é caso extremo mesmo. Toda solução é pela via política, essa é a via correta”, apontou ele.

Para Pedro Chaves, o momento é mesmo de “virar a página”, como pregou o prefeito durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira (27). “O prefeito nos deu abertura grande, ofereceu condições para ampla coalizão. Deixou claro na isso na Câmara, chamando todos os partidos, inclusive o PMDB. Não tem nenhuma restrição”, argumentou.

Votos contra cassação – O secretário Pedro Chaves não considera que a base política do prefeito estava restrita a seis vereadores, como chegou a admitir ontem Bernal antes da suspensão dos trabalhos de julgamento. “Acho que teríamos condições de reverter, mas não queríamos nos expor”, assegurou.

Antes de viajar para o Rio de Janeiro, Chaves chegou a dizer que a base de Bernal já tinha 12 vereadores, o que não se confirmou ontem. O próprio prefeito chegou a dizer que a oposição tinha maioria e iria cassá-lo.

Além do vereador Edson Shimabukuru (PTB), que passou a integrar a base com a nomeação de Jean Saliba para a presidência da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Pedro Chaves garante que há mais vereadores que passaram a apoiar Bernal. “Nós temos Jamal (Salém), que sempre fez parte da base, o Paulo Pedra também faz parte e outros que não vamos revelar para não desgastar”, informou.

Chaves também apontou outra vertente que pretende trabalhar: um melhor relacionamento com a imprensa. “Precisamos muito da imprensa, que ela venha a somar conosco. É importante divulgar o trabalho que a gente está fazendo na saúde, educação, na área de obras, em que diversos bairros estão sendo contemplados”, declarou.

Nos siga no Google Notícias