ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com chegada de Bernal, população protesta e até canta Hino Nacional

Bruno Chaves e Helton Verão | 26/12/2013 18:48

As dezenas de pessoas que ocupam o prédio da Câmara Municipal de Campo Grande protestaram no momento em que o prefeito Alcides Bernal (PP) chegou à sede do Legislativo para acompanhar a sessão que pretende cassar seu mandato. Com gritos de guerra e faixas, as pessoas cantaram até o Hino Nacional.

O auditório se dividiu em duas partes, uma pró e outra contra o prefeito. Do lado esquerdo, manifestantes abriram uma faixa “Fora Bernal, Campo Grande merece um prefeito honesto”. Do outro lado, a frase é “vereadores respeitem o prefeito, respeitem o povo”.

As pessoas gritam a todo o instante e sobem nas cadeiras. Tumulto e desordem tomam conta da Câmara Municipal. Muitos manifestantes colam frases e mensagens no peito. “Respeitem o meu voto” é uma delas.

Assim que chegou ao Legislativo, Bernal cumprimentou cada um dos vereadores presentes e sentou na bancada.

Opinião - Entre os presentes no prédio está João Eulógio Barbosa, 57, funcionário da Emha (Empresa Municipal de Habitação) há 37 anos. Para ele, tudo o que está acontecendo no cenário político da Capital prejudica a própria cidade.

“Só quero que isso acabe logo. Nesses 37 anos trabalhando na prefeitura nunca viu algo do tipo. As coisas estão parando. Os setores da prefeitura estão parando. Lá na Emha, o chefe não conseguiu assumir até agora”, disse.

Já a costureira Cláudia Arguelho, 58, moradora do bairro Ana Maria do Couto, disse que foi à Câmara por estar indignada com a situação. “É uma falta de respeito com o eleitor e cidadão. Isso tudo é culpa de quem prometeu e não cumpriu e agora está pagando o preço”, disse.

“Todo esse rolo tem que acabar porque Campo Grande vinha tão bem e teve esse ano ruim. Toda essa repercussão é culpa do próprio prefeito. A prova disso é que ele não apareceu aqui quando foi chamado. Isso prova que ele tem culpa no cartório”, emendou.

Nos siga no Google Notícias