ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Com “convite ou repúdio”, eu irei à Câmara, garante Bernal

Zemil Rocha e Gabriel Neris | 23/03/2013 11:31
Prefeito arrumando o boné esta manhã ao chegar ao Parque do Sóter (Foto: João Garrigó)
Prefeito arrumando o boné esta manhã ao chegar ao Parque do Sóter (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), assegurou esta manhã, durante entrevista coletiva no Parque do Sóter, onde lançou o programa Mulheres em Ação, que vai comparecer à Câmara, caso seja chamado pelos vereadores para dar explicações sobre atos de sua administração. “Do jeito que quiserem eu estarei com lá: Com convite ou com moção de repúdio.. Não tenho dificuldade de ir”, afirmou ele.

Na última terça-feira (20), o supersecretário de Receita e de Governo, Gustavo Freire, não compareceu à reunião para a qual foi convocado e os vereadores cancelaram a audiência e avisaram que iriam vão votar a convocação de Bernal. O discurso foi amenizado e agora eles falam em convite, que é menos drástico por não ser de cumprimento obrigatório.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara deverá se reunir na próxima terça-feira (26) para aprovar o convite a Bernal, a fim de que ele esclareça atos financeiros como remanejamentos orçamentários de mais de R$ 20 milhões, sem autorização legislativa, previsão de verba no Orçamento para pagamento de 22% de reajuste ao professores e contratações emergenciais, que já estão sendo investigadas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Também deverá ser questionada a compra, feita pelo prefeito Alcides Bernal, de um apartamento atrás do Shopping Campo Grande por R$ 1,7 milhão.

Durante a entrevista coletiva, esta manhã, Bernal também foi questionado sobre a auditoria que será realizada pelo Tribunal de Contas, para apurar os contratos emergenciais de compra de gasolina e merenda escolar, bem como o remanejamento de verbas orçamentárias por decreto. “Estou anunciando hoje: O dia que quiserem vou abrir as portas do meu gabinete ou das secretarias para prestação de contas, seja para o Ministério Público, Tribunal de Contas ou Câmara de Vereadores”, disse o prefeito.

Nos siga no Google Notícias