ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Com diferença de 28 votos, Marquinhos do Dedé é eleito prefeito em Vicentina

Richelieu de Carlo e Paula Maciulevicius | 02/10/2016 18:02
Com diferença de 28 votos, Marquinhos do Dedé é eleito prefeito em Vicentina

Com 50,2% contra 49,7% do segundo candidato, Marcos Benedetti Hermenegildo (PMDB) se elegeu prefeito da cidade de Vicentina. Ele teve 2.389 votos contra 2.361 de Cleber Dias Da Silva (PSDB). A diferença foi de apenas 28 votos.

Distante 241 quilômetros da Capital, Vicentina está localizado na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, o município tem população estimada de 6.034 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A cidade se destaca economicamente pelas suas indústrias e vocação agrícola.

A principal atividade econômica de Vicentina é a agricultura com maior participação na arrecadação de ICM (Imposto sobre Circulação de Mercadorias), voltada basicamente para a produção de soja, algodão e trigo. A pecuária bovina, pouco expressiva é voltada para a produção de leite.

Há presença marcante de pequenas propriedades, predominando áreas de 30 a 50 hectares que praticam agricultura mecanizada, contando, com a presença marcante de mão de obra de trabalhadores ambulantes no período de colheita do algodão.

Nos siga no Google Notícias