ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com dificuldade para encontrar nomes, Bernal efetiva duas interinas

Edivaldo Bitencourt | 27/08/2013 11:23
Prefeito efetiva dois nomes, mas ainda tem três cargos para preencher (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito efetiva dois nomes, mas ainda tem três cargos para preencher (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não encontrou outros titulares e acabou com a interinidade em duas pastas da Prefeitura Municipal. Ele também exonerou as duas mulheres dos cargos de assessor técnico. No caso mais antigo, a interinidade durava desde 25 de janeiro deste ano.

Conforme o decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município, Ritva Cecília de Queiroz Garcia Vieira passa a ser a titular da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande. Ela estava interina desde o início deste ano.

Uma das ex-integrantes do PMN e atualmente no PP, ela também era assessor técnico III com DCA-2, com salário inicial de R$ 3.511,90, sem considerar a gratificação que pode chegar a 80%.

Outra que foi efetivada hoje no cargo foi a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, Dharleng Campos de Oliveira. Ela estava interina desde o dia 18 de abril deste ano.

Dharleng também ocupava o cargo de assessora técnica III com DCA-3, com vencimento inicial de R$ 2.772,46, sem considerar a gratificação de até 80%.

Com a decisão, o prefeito desiste de procurar outros titulares para as duas pastas. Bernal vem tendo dificuldades para preencher o primeiro escalão. Continuam vagos os cargos de secretários municipal da Juventude, das Mulheres e de Governo. Além disso, o cargo de chefe de gabinete também não foi nomeado até o momento.

(matéria editada para correção às 15h06)

Nos siga no Google Notícias