ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Com dois de MS, está formada comissão que analisará impeachment

PT e PDT indicaram seus representantes; na segunda-feira (25), colegiado será oficialmente instalado

Mayara Bueno | 22/04/2016 12:11
Senadora Simone Tebet (PMDB), indicada do partido na comissão. (Foto: Arquivo)
Senadora Simone Tebet (PMDB), indicada do partido na comissão. (Foto: Arquivo)
Waldemir Moka, também indicado pelo PMDB. (Foto: Arquivo).
Waldemir Moka, também indicado pelo PMDB. (Foto: Arquivo).

Os dois partidos que precisavam apresentar os nomes para a comissão de impeachment no Senado indicaram seus representantes, nesta sexta-feira (22). Com isto, o colegiado está com os 21 senadores necessários e será instalado oficialmente na segunda-feira (25).

Mato Grosso do Sul compõe a comissão especial. Os senadores Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB, são dois dos cinco indicados pelo partido. Anteriormente, os parlamentares já haviam afirmado ser favoráveis ao afastamento.

De acordo com a Agência Senado, aprovada a comissão, o senador mais velho – José Maranhão (PMDB-PB) – convocará a primeira reunião, que elegerá o presidente e relator do grupo. O PMDB, por ser a maior bancada no Senado, tem o direito de escolher o presidente.

Nesta semana, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), indicou o senador Raimundo Lira (PMDB) para a presidência. Da mesma forma, o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima, quer indicar Antônio Anastasia para a relatoria. Se seu nome for confirmado, caberá a ele a elaboração do relatório, documento no qual se baseará a votação no plenário.

O relatório e o resultado da votação que aprovou, na Câmara dos Deputados, o processo de impeachment, foram lidos no Senado, no início desta semana. Depois, os partidos começaram a fazer suas indicações e hoje faltava apenas a indicação do bloco do governo, formado pelo PT e PDT. Foram indicados: Gleisi Hoffmann (PR); Lindbergh Farias (RJ); José Pimentel (CE) e Telmário Mota (RR).

Confira os indicados:

PMDB: Raimundo Lira (PB); Rose de Freitas (ES); Simone Tebet (MS); José Maranhão (PB) e Waldemir Moka (MS).

Bloco Parlamentar da Oposição (PSDB-DEM-PV): Aloysio Nunes Ferreira (SP); Antonio Anastasia (MG); Cássio Cunha Lima (PB) e Ronaldo Caiado (GO).

Bloco de Apoio ao Governo (PT-PDT): Gleisi Hoffmann (PR); Lindbergh Farias (RJ); José Pimentel (CE) e Telmário Mota (RR).

Bloco Parlamentar Socialismo e Democracia (PSB-PPS-PCDOB-REDE): Fernando Bezerra Coelho (PE); Romário (RJ) e Vanessa Grazziotin (AM).

Bloco Parlamentar Democracia Progressista (PP-PSD): Ana Amélia (RS); José Medeiros (MT) e Gladson Cameli (AC).

Bloco Moderador (PTB-PR-PSC-PRB-PTC): Wellington Fagundes (MT) e Zezé Perrella (MG).

Nos siga no Google Notícias