ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com duelo político, eleição em Alcinópolis tem reforço policial

Aline dos Santos | 07/10/2012 13:00
Prefeitura é disputada por grupos rivais. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeitura é disputada por grupos rivais. (Foto: Simão Nogueira)

O município de Alcinópolis, a 402 km de Campo Grande, ganhou reforço de policiamento neste domingo, dia das eleições. O efetivo maior, requisitado pela Justiça Eleitoral e Polícia Civil, garante um dia tranquilo. De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, não houve nenhuma ocorrência de crime eleitoral.

A cidade conta hoje com equipes da PF (Polícia Federal), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e reforço nas Polícias Civil e Militar. A prefeitura da cidade é disputada por grupos rivais. Manoel Nunes da Silva (PR) concorre com Ildomar Carneiro Fernandes (PMDB). O primeiro está afastado da prefeitura após ser preso sob acusação de ser mandante do assassinato do vereador Carlos Antônio das Costa Carneiro, sobrinho de Ildomar. A viúva do vereador morto é candidata a vice-prefeita na chapa do peemedebista.

Carlos Antônio foi morto em outubro de2010, em Campo Grande. Manoel foi preso em 20 de julho e solto no dia 29 de setembro de 2011, sob condição de não se aproximar da prefeitura. Em janeiro deste ano, a Seção Criminal do TJ/MS recebeu a denúncia por homicídio doloso feita pelo MPE (Ministério Público Estadual) contra o prefeito afastado.

Nos siga no Google Notícias