ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com eleição suspensa, Acrissul aguarda decisão para definir nova data

Fabiano Arruda | 07/06/2011 12:18

A diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) informou, nesta terça-feira, que aguarda decisão da Justiça para definir os próximos passos, como a definição de nova data, para a eleição da entidade, antes prevista para hoje.

Duas decisões anteriores confirmaram a paralisação do processo por entender que a chapa encabeçada pelo atual presidente, Francisco Maia, tem vantagens, como o conhecimento da lista dos eleitores, o que não ocorre com a oposição, que reclama ter negado o acesso a essas informações.

Maia afirma que não há mais possibilidade de o processo eleitoral ocorrer hoje. “Como a questão está sob decisão judicial, vamos aguardar. Muitos sócios, de outros estados e de cidades do interior, estiveram na Acrissul, mas foram embora. A eleição se torna inviável até por conta disto”, declarou.

Maia considera prejudicial a prorrogação da votação. Para ele, a chapa adversária “foge do debate”. “Uma disputa longa gera discussão e pode criar desentendimentos. Não é saudável”, comentou.

Procurado pelo Campo Grande News nesta manhã, José Lemos Monteiro, o Zeito, adversário de Maia na disputa, disse que não poderia falar, pois estava numa reunião.

Pendenga - A juíza da 7ª Vara Cível, Gabriela Müller, decidiu pela suspensão da eleição na Acrissul sob argumento de que a composição da comissão eleitoral por Francisco Maia foi extemporânea, uma vez que se deu apenas no dia 28 de maio, enquanto o edital com as regras do processo eleitoral saiu no dia 18 de maio e deveria ser concomitante à composição da comissão.

A chapa “Força do Agronegócio”, encabeçada Zeito, ingressou com ação cautelar e pedido de liminar alegando que a atual diretoria iniciou o processo eleitoral em desacordo com o estatuto da entidade, sem constituir comissão eleitoral.

“Pedimos tudo insistentemente. Quase imploramos ao senhor Francisco Maia. Com a proximidade da eleição tive de adotar medidas judiciais cabíveis e necessárias”, disse Zeito na semana passada.

Havia um debate marcado para o último domingo entre os candidatos na TV MS Record (canal 11), mas, o debate também foi suspenso.

A eleição é disputada pela chapas “Gestão e Produção” e “A Força do Agronegócio”. A briga envolve 800 associados e um patrimônio total de 60 milhões, sendo cerca de 5 milhões de faturamento por ano.

Nos siga no Google Notícias