ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com impasse na Capital, PMDB quer candidatos a prefeito em 50 cidades

Aline dos Santos | 21/03/2015 11:50
“Me parece que a cidade está com uma certa saudade da administração do PMDB”, diz deputada. (Foto: Marcos Ermínio)
“Me parece que a cidade está com uma certa saudade da administração do PMDB”, diz deputada. (Foto: Marcos Ermínio)

O PMDB deve lançar 50 candidatos a prefeito nas eleições do ano que vem. “A pretensão é nos 79 [municípios], mas queremos pelo menos 50 candidaturas. Se houver a reforma política, tiver o fim das coligações, isso fortalece”, afirma o presidente do diretório regional do PMBD, deputado estadual Júnior Mochi.

Em Campo Grande, desponta os nomes dos deputados estaduais Marquinhos Trad e Maria Antonieta Amorim, além da possibilidade de o ex-governador André Puccinelli disputar o cargo que já ocupou por oito anos.

Marquinhos alega perseguição e cogita sair do partido. “É um nome bom, que aglutina eleitoralmente falando, que tem respaldo. Mas a decisão de ficar ou não no partido cabe a ele”, diz Mochi. Quanto a Puccinelli, ele afirma que o ex-governador reiterou não ser candidato.

Também cotada para a vaga, Maria Antonieta destaca que tem base eleitoral e não tem medo da disputa. Porém, lembra que há outros nomes aptos para ser candidato pelo partido. Segundo ela, o plano é definir logo a candidatura, para consolidá-la politicamente. “Me parece que a cidade está com uma certa saudade da administração do PMDB”, afirma a deputada.

O partido se reúne neste sábado na Capital para discutir as eleições e o projeto de reforma política.

Nos siga no Google Notícias