ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Com mais empregos, Fábio defende menor dependência de programas sociais

Josemil Arruda | 08/01/2014 17:31
Fábio Trad acredita que o momento é de "avançar" para superação da dependência (Foto: arquivo)
Fábio Trad acredita que o momento é de "avançar" para superação da dependência (Foto: arquivo)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) acredita que a desigualdade de renda no País pode ser reduzida a níveis baixíssimos com os programas sociais e a queda dos índices de desemprego. Para ele, o País vive um momento favorável para o fim da dependência da população aos benefícios de programas sociais.

"É chegada a hora de avançar neste contexto favorável de baixíssimo índice de desemprego no País a fim de que as famílias beneficiadas consigam em menos tempo desvencilhar-se das amarras circunstanciais que as prendem à necessidade do benefício", completa o parlamentar.

Fábio Trad considera que os programas de transferência de renda são essenciais para combater a miséria e a crônica injustiça social de que deriva a desigualdade de renda no Brasil, conferindo dignidade às pessoas que sequer possuem condições de subsistência. Considera, porém, que só o trabalho garante uma solução de autonomia.

Na opinião do parlamentar, o avanço da independência das famílias faz cair o índice de miséria do País e aperfeiçoa o atendimento dos programas sociais que passa a ajudar os mais necessitados."Quanto mais famílias emancipadas e autônomas economicamente, impulsionadas pelos benefícios dessas políticas públicas, mais virtuosos serão os programas de transferência de renda à medida em que destinadas aos que, de fato, estão precisando”, defendeu.

Nos siga no Google Notícias