ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Com meta de 10 mil brinquedos, campanha termina nesta semana

Leonardo Rocha | 13/12/2015 08:09
Campanha para arrecadar brinquedos a mais carentes, tem a participação de órgãos públicos e privados (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Campanha para arrecadar brinquedos a mais carentes, tem a participação de órgãos públicos e privados (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Campanha "Compartilhe o Natal", que tem a intenção de arrecadar brinquedos para crianças mais carentes, irá receber ajuda da população até a próxima quarta-feira (16), sendo que além dos servidores, as pessoas podem fazer as doações nos órgãos públicos.

Esta iniciativa tem o apoio da Assembleia Legislativa, MPE (Ministério Público Estadual), governo estadual e mais 14 órgãos. Na Casa de Leis será finalizada a campanha com a Cantata de Natal, na próxima terça-feira (15), no saguão do legislativo.

Até a última sexta-feira (11), apenas na Assembleia tinham sido arrecadados 713 brinquedos, sendo que cada um precisa ser embalada e identificada para ser destinadas às idades correspondentes.

A meta de toda campanha é chegar a 10 mil brinquedos, tendo a participação de entidades da sociedade civil, como Cotolengo, Associação Franciscana Angelinas (Afrangel), Associação Pestalozzi, Casa da Criança Peniel, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e as aldeias indígenas urbanas.

O término oficial da campanha, na próxima quarta-feira, será realizada em um cerimônia no Shopping Campo Grande. " “A Assembleia Legislativa é parceira de todas as ações que objetivem o bem-estar da sociedade. O Natal é um período que as pessoas vivenciam um clima de solidariedade humana, a sensibilidade aflora, e acima de tudo, podemos contribuir para dar alegria aqueles que têm muito pouco", disse o presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB).

Nos siga no Google Notícias