ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com Murilo fora, Valter volta a pensar na reeleição

Redação | 08/06/2010 15:52

O senador Valter Pereira (PMDB) disse nesta terça-feira não ter sido procurado pelo partido para discutir a possibilidade de ser o segundo candidato ao Senado, após a retirada de Murilo Zauith (DEM), mas que não descarta a possibilidade.

No último domingo, o diretório estadual havia emitido uma nota reafirmando a candidatura do deputado federal Waldemir Moka ao Senado e acrescentando que caso não houvesse outro candidato ao Senado por um partido aliado, ainda poderia ser referendada a candidatura do atual senador Valter Pereira.

Sempre cauteloso, Valter Pereira afirma que juridicamente ainda pode disputar o cargo, mas que não existe ainda nenhuma cogitação neste sentido. "Temos que analisar o viés político", disse.

Valter Pereira havia disputado e perdido as prévias do PMDB. Em seguida, chegou a cogitar mudar de partido e viveu um namoro com o PSB, deixando preocupado o presidente regional Sérgio Assis, que teve o posto ameaçado.

No mês passado, o senador chegou a romper os compromissos com a principal liderança do PMDB, o governador André Puccinelli. Ele acusou o chefe do Executivo de ter "contaminado" as prévias com a máquina pública.

Nos siga no Google Notícias